Revista Alter

Saiba mais sobre a Alter e leia os artigos ou resumos de artigos publicados

Alter – Revista de Estudos Psicanalíticos é uma publicação da Sociedade de Psicanálise de Brasília (SPBsb), que é filiada à International Psychoanalytical Association (IPA), à Federación Psicoanalítica de America Latina (FEPAL) e à Federação Brasileira de Psicanálise (FEBRAPSI).

Dados Históricos

Idealizada por Virginia Leone Bicudo, pioneira da Psicanálise na capital do Brasil, a Alter foi editada pela primeira vez, em 1970, propondo estabelecer elos entre a experiência da Universidade de Brasília e outras instituições interessadas em estudos psicodinâmicos. À época, a revista teve como subtítulo Jornal de Estudos Psicodinâmicos, posteriormente alterado para Jornal de Estudos Psicanalíticos, mantido até o último número publicado em 2006. Em 2007-8, Alter passou a denominar-se Revista de Estudos Psicanalíticos.

Objetivos

Divulgar a produção psicanalítica, incentivando a reflexão e a discussão das questões específicas da área, bem como as interfaces da mesma com as outras áreas do conhecimento.

Do material destinado à publicação na Alter

A Revista Alter aceita contribuições espontâneas de artigos para publicação, desde que enquadrados nas suas Normas para Publicação de Trabalhos.


Clique aqui para ver os artigo ou resumos

Editora – Veridiana Canezin Guimarães

Coeditor – Carlos Wilson de Andrade Filho

Produtos & Serviços

Boletim Informativo

Notícias da SPBsb

Calendário​

Atividades da SPBsb

Jornal Associação Livre

Ensaios de psicanálise

Alter

Revista de Estudos Psicanalíticos

Textos psicanalíticos

Temas da contemporaineidade